NORMAS
PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
As submissões dos trabalhos serão
realizadas até 08/06. Encaminhar o resumo expandido
para o email: trabalhos.squimicaifceubajara@gmail.com.
Todos os participantes deverão preencher o formulário de inscrição,
disponibilizado na página (https://squimicaifceubajara.blogspot.com.br/).
O trabalho poderá ter,
no máximo 5 (cinco) autores, e deverá ser anexado no formato PDF, conforme
template (Clique e faça o download do arquivo: Link para modelo de template).
Os trabalhos serão
apresentados nas modalidades pôster e comunicação oral, sendo, para esta última,
selecionados 5 trabalhos.
A divulgação dos
trabalhos aprovados será no dia 13/06/2018.
Elaboração do Resumo expandido:
O trabalho deverá
ser redigido em língua portuguesa e ter no mínimo 4 (quatro) e no máximo 6 (seis)
páginas, devendo observar as seguintes regras: Título do trabalho; Identificação
de autor e coautores, com as respectivas vinculações institucionais; Resumo –
breve descrição dos objetivos e resultados obtidos; Introdução –
contextualização do problema estudado, utilizando-se revisão de literatura;
Metodologia – descrição da metodologia utilizada para a obtenção dos
resultados; Resultados e Discussão – apresentação e discussão, de forma clara e
objetiva, dos resultados obtidos; Conclusão – síntese dos resultados obtidos,
destacando sua importância; Referências, segundo as normas da ABNT.
Apresentação de Pôster:
Após a divulgação
dos resultados, será disponibilizado um modelo de pôster. Os participantes
deverão enviar o pôster elaborado para o mesmo email de envio do trabalho (trabalhos.squimicaifceubajara@gmail.com),
para que a comissão organizadora possa realizar a impressão. Os pôsteres serão
entregues no credenciamento.
Os pôsteres serão apresentados no
dia 19/06/2018, de 18h às 19h. Os participantes terão entre 17h e 18h para
fixação no espaço a ser indicado. Na exposição do pôster, deve estar presente, pelo
menos, um dos autores, devendo aguardar a passagem dos avaliadores e cumprir o
horário de início e de término.
Comunicação Oral:
A comunicação dos
trabalhos selecionados será através de apresentação oral, com duração máxima de
20 minutos para cada um, incluindo a exposição e o debate.
As comunicações
orais acontecerão no dia 19/06/2018, às 19h10.
Os trabalhos para
comunicação oral serão avaliados pela Comissão Científica do Evento, seguindo
os seguintes critérios: 1) Originalidade do trabalho e relevância do
tema; 2) Articulação entre objetivos/metodologia/resultados/conclusão do
trabalho; 3) Análise de dados e resultados; 4) Conclusões: fundamento, coerência e
alcance; 5) Qualidade da redação e organização do texto; 6) Atendimento as
normas de submissão.
Avaliação das Apresentações dos Trabalhos:
Os avaliadores serão os membros da Comissão Científica
(Professores do Curso).
Será outorgado Certificado de Menção Honrosa ao
trabalho classificado em primeiro lugar.
Das apresentações orais:
Cada
avaliador preencherá a ficha de avaliação, considerando os seguintes critérios:
I - Estrutura da apresentação; II - Fundamentação técnico-científica; III -
Clareza e objetividade; IV - Inovação; V - Relevância dos resultados
alcançados; VI – Duração da apresentação.
Das
apresentações em pôster:
O avaliador de
pôster preencherá a ficha de avaliação, considerando os seguintes critérios: I
- Estrutura; II - Fundamentação técnico-científica; III - Clareza e
objetividade; IV - Criatividade na apresentação visual do pôster; V - Inovação;
VI – Relevância; VII – Duração da apresentação.
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