Normas para Submissão





NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

As submissões dos trabalhos serão realizadas até 08/06. Encaminhar o resumo expandido para o email: trabalhos.squimicaifceubajara@gmail.com. Todos os participantes deverão preencher o formulário de inscrição, disponibilizado na página (https://squimicaifceubajara.blogspot.com.br/).

O trabalho poderá ter, no máximo 5 (cinco) autores, e deverá ser anexado no formato PDF, conforme template (Clique e faça o download do arquivo: Link para modelo de template).

Os trabalhos serão apresentados nas modalidades pôster e comunicação oral, sendo, para esta última, selecionados 5 trabalhos.

A divulgação dos trabalhos aprovados será no dia 13/06/2018.

Elaboração do Resumo expandido:

O trabalho deverá ser redigido em língua portuguesa e ter no mínimo 4 (quatro) e no máximo 6 (seis) páginas, devendo observar as seguintes regras: Título do trabalho; Identificação de autor e coautores, com as respectivas vinculações institucionais; Resumo – breve descrição dos objetivos e resultados obtidos; Introdução – contextualização do problema estudado, utilizando-se revisão de literatura; Metodologia – descrição da metodologia utilizada para a obtenção dos resultados; Resultados e Discussão – apresentação e discussão, de forma clara e objetiva, dos resultados obtidos; Conclusão – síntese dos resultados obtidos, destacando sua importância; Referências, segundo as normas da ABNT.

Apresentação de Pôster:

Após a divulgação dos resultados, será disponibilizado um modelo de pôster. Os participantes deverão enviar o pôster elaborado para o mesmo email de envio do trabalho (trabalhos.squimicaifceubajara@gmail.com), para que a comissão organizadora possa realizar a impressão. Os pôsteres serão entregues no credenciamento.

Os pôsteres serão apresentados no dia 19/06/2018, de 18h às 19h. Os participantes terão entre 17h e 18h para fixação no espaço a ser indicado. Na exposição do pôster, deve estar presente, pelo menos, um dos autores, devendo aguardar a passagem dos avaliadores e cumprir o horário de início e de término.

Comunicação Oral:

A comunicação dos trabalhos selecionados será através de apresentação oral, com duração máxima de 20 minutos para cada um, incluindo a exposição e o debate.

As comunicações orais acontecerão no dia 19/06/2018, às 19h10.

Os trabalhos para comunicação oral serão avaliados pela Comissão Científica do Evento, seguindo os seguintes critérios: 1) Originalidade do trabalho e relevância do tema; 2) Articulação entre objetivos/metodologia/resultados/conclusão do trabalho; 3) Análise de dados e resultados;  4) Conclusões: fundamento, coerência e alcance; 5) Qualidade da redação e organização do texto; 6) Atendimento as normas de submissão.

Avaliação das Apresentações dos Trabalhos:

Os avaliadores serão os membros da Comissão Científica (Professores do Curso).

Será outorgado Certificado de Menção Honrosa ao trabalho classificado em primeiro lugar.

Das apresentações orais:

Cada avaliador preencherá a ficha de avaliação, considerando os seguintes critérios: I - Estrutura da apresentação; II - Fundamentação técnico-científica; III - Clareza e objetividade; IV - Inovação; V - Relevância dos resultados alcançados; VI – Duração da apresentação.

Das apresentações em pôster:

O avaliador de pôster preencherá a ficha de avaliação, considerando os seguintes critérios: I - Estrutura; II - Fundamentação técnico-científica; III - Clareza e objetividade; IV - Criatividade na apresentação visual do pôster; V - Inovação; VI – Relevância; VII – Duração da apresentação.




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